Redes sociais foram tomadas por fotos dos jogadores de eFootball 2022 completamente tortos. Além disso, reclamações sobre a jogabilidade inundaram o Steam, fazendo com que o jogo se tornasse o mais mal avaliado na história da série, desde a era PES.

Na conta oficial de eFootball no Twitter, a equipe responsável pelo jogo esclareceu que pretende atualizá-lo constantemente. Portanto, a promessa é de que a qualidade se tornará melhor com o tempo, mesmo que o lançamento tenha sido desastroso.

"Após o lançamento de eFootball 2022, recebemos muitas observações e pedidos em relação ao equilíbrio do jogo, o que inclui velocidade dos passes e operação da defesa", consta em comunicado. "Também gostaríamos de reconhecer que existiram reclamações de problemas vividos pelos jogadores em cenas, expressões faciais, movimento dos jogadores e comportamento da bola."

"Sentimos muito pelos problemas. Queremos assegurar a todos que levaremos as preocupações de vocês a sério e trabalharemos para melhorar a situação atual", segue o texto. "Esse trabalho será atualizado continuamente, a qualidade será melhorada e conteúdo será adicionado consistentemente. A partir da próxima semana, nos prepararemos para uma atualização em outubro, enquanto recebemos mais opiniões por meio de questionários enviados aos usuários."

Messi eFootball 2022.

Atualmente, eFootball 2022 possui 9% de avaliações positivas no Steam, entrando para a infame categoria de jogos com análises "Extremamente Negativas". De acordo com o site Steam250, eFootball "superou" Flatout 3: Chaos & Destruction como pior jogo avaliado na plataforma.

eFootball 2022 está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. O outro principal jogo de futebol da indústria, FIFA 22, chegou nesta sexta-feira (1) para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.

Para mais sobre FIFA, inclusive, confira o review do The Enemy.