Assassin's Creed Valhalla parece ter se tornado um sucesso tão grande que a Ubisoft deve transformar a quarta expansão do jogo em um spinoff. Por enquanto, o anúncio oficial não foi realizado, mas é o que indica uma reportagem de Jason Schreier, da Bloomberg.

Conforme publicado pelo Kotaku, já existem duas expansões de Assassin's Creed Valhalla e a terceira está a caminho. Contudo, o quarto conteúdo adicional pode se tornar um jogo à parte. Fontes anônimas da Bloomberg apontam que a decisão de lançar um spinoff seria para compensar pelos adiamentos realizados pela empresa.

Basim em Valhalla.

Basim em Valhalla.

O nome provisório do jogo seria "Rift". Ao que tudo indica, trata-se de um jogo com escala inferior aos Assassin's Creed mais recentes, que eram absurdamente gigantes. Podemos esperar, inclusive, por um gameplay com mais necessidade de ser furtivo, algo que remete ao início da série Assassin's Creed.

Sem uma data de lançamento definida ou mesmo anúncio oficial, o spinoff deve ser lançado até o início de 2023. O protagonista, em tese, será Basim, um importante personagem de Assassin's Creed Valhalla. Contudo, obviamente, não há informações a respeito de como seria o envolvimento dele na história — se teremos uma sequência direta, por exemplo, ou um prequel.

Eivor conversando.

Eivor conversando.

Fora da série Assassin's Creed, a Ubisoft tem mais alguns projetos em desenvolvimento. Skull & Bones, por exemplo, pode até ter sido esquecido por algumas pessoas, mas ainda não foi cancelado. O mesmo vale para Beyond Good & Evil 2, sequência do clássico lançado em 2003.

Para mais sobre Assassin's Creed Valhalla, confira o review do The Enemy. No texto, consta: "Assassin's Creed Valhalla é um jogo para ser jogado com calma, e que vai levar um bom tempo para ser finalizado, o que é até facilitado pela estrutura narrativa blocada proposta pela Ubisoft."