O estúdio Crystal Dynamics reconheceu a importância das numerosas respostas dos fãs em uma pesquisa recente projetada para avaliar o interesse público em um possível retorno da franquia Legacy of Kain. Não é uma confirmação, evidentemente, mas trata-se de um passo importante.

Elemento verde em Legacy of Kain.

Em outubro, a empresa lançou um questionário perguntando aos jogadores o que eles gostariam de ver caso a clássica série voltasse. Na quinta-feira (17), a Crystal Dynamics informou que essas pesquisas, geralmente, recebem alguns milhares de respostas, mas a de Legacy of Kain recebeu mais de 100.000.

"Queríamos obter uma perspectiva da comunidade sobre o que os jogadores estão procurando se revisitarmos a terra de Nosgoth e nosso IP icônico, Legacy of Kain", disse o CEO da Crystal Dynamics e da Eidos, Phil Rogers, durante a teleconferência de resultados da empresa-mãe, a Embracer Group (via VGC).

"As pesquisas, normalmente, recebiam entre 1.000 e 3.000 respostas, mas quando perguntamos às pessoas sobre Legacy of Kain, recebemos mais de 100.000 respostas. 73.000 jogadores completaram o formulário, e, se você é um deles, agradecemos muito e reconhecemos que foi um grande esforço, pois a pesquisa foi bastante extensa", prosseguiu o executivo.

"Vimos as notícias de nossa pesquisa compartilhadas em plataformas sociais e de imprensa, e realmente sentimos que essa era uma ótima maneira de reacender essa apaixonada comunidade de fãs com a lendária série de jogos para PC e console", disse. "Fiquem tranquilos, ouvimos vocês em alto e bom som e continuaremos a atualizá-los sobre as possibilidades futuras de Legacy of Kain."

LEIA MAIS

Blood Omen: Legacy of Kain, primeiro jogo da série, foi desenvolvido pela Silicon Knights, sob a direção de Denis Dyack, e distribuído pela Crystal Dynamics em 1996. Legacy of Kain: Soul Reaver chegou em 1999, desenvolvido pela Crystal Dynamics e dirigido por Amy Hennig, ex-roteirista e diretora da série Uncharted, da Naughty Dog. O último jogo da franquia foi Legacy of Kain: Defiance, de 2003.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!