Existe um cenário específico de Mortal Kombat 3 que marcou a memória de muitos fãs: o cemitério. Quem nunca teve acesso à versão de arcade ou jogou apenas a versão Ultimate do terceiro jogo pode nem sequer ter visto esse cenário, que esconde referências notáveis.

Nas primeiras lápides que vemos no cenário em questão, alguns nomes específicos podem chamar a atenção dos jogadores, como "Tobias" (de John Tobias, co-criador de Mortal Kombat) e "Forden" (de Dan Forden, compositor dos primeiros jogos). No caso, a equipe responsável pelo jogo colocou nomes de membros do estúdio Midway e da Williams Entertainment como se fossem pessoas que morreram durante a invasão de Shao Kahn à Terra.

Lápide de John Tobias ao fundo.

Mais à esquerda do cenário, entretanto, aparece um nome particularmente importante dentre todas aquelas pessoas que morreram. Me refiro, obviamente, à lápide que diz "CAGE". Sim. O sobrenome de Johnny Cage está lá, o que confirma a morte do ator e lutador.

LEIA MAIS

Isso pode parecer confuso, considerando a presença de Cage em Mortal Kombat Trilogy, que é a terceira versão da história do terceiro jogo. No entanto, como bem sabemos, Mortal Kombat Trilogy era apenas um game para reunir todos os personagens lançados até aquele momento. A história tem uma série de furos, como o retorno de Bi-Han como Sub-Zero e duas opções de Smoke (humana e robótica, algo que nunca teria como acontecer simultaneamente).

Lápide de Cage ao fundo do cenário.

Para a tristeza de muitos fãs, o cenário do cemitério não está disponível em todas as versões de Mortal Kombat 3. Conforme citado no começo deste texto, quem jogou somente Ultimate Mortal Kombat 3 pode nunca ter visto essa arena de perto. Entretanto, é fato que o cenário existe e traz muitas referências escondidas que são um prato cheio para quem é fã da franquia.

Mortal Kombat 3 está disponível na GOG.com.