Kano, o tão odiado rival de Sonya Blade, já salvou o mundo em uma realidade não canônica de Mortal Kombat 3. Como você bem sabe, jogos de luta costumam trazer finais não canônicos em que qualquer personagem escolhido pelo jogador foi o salvador do mundo. Inclusive, alguns desses finais são bem peculiares.

LEIA MAIS

No caso de Kano, por incrível que pareça, ele tentou conquistar o mundo por meio de uma trapaça em cima daqueles a quem fingia servir. Depois de libertar almas que não conseguia controlar, Kano foi atacado e morto sem nem sequer saber que havia, na verdade, salvado o mundo.

Primeira página do final de Kano.
Reprodução: Midway.

"Quando Shao Kahn deixa Kano viver, ele não consegue perceber a desenvoltura daquele ser humano intrigante. Kano atrai os exércitos de Kahn para uma missão falsa: depois, os destrói com uma arma roubada", consta no texto de desfecho de Kano.

"Ele luta contra os guerreiros restantes e, finalmente, derrota o próprio Kahn. A verdadeira intenção de Kano é assumir as almas que Kahn já possuía. Mas Kano é incapaz de controlar os espíritos enquanto eles escapam e o atacam. É dito que ele sofreu uma morte violenta, mas Kano nem sabia que ele salvou o mundo que tentou conquistar", conclui a explicação.

Segunda página do final de Kano.
Reprodução: Midway.

Muitos finais de Mortal Kombat são dignos de nota quando olhamos para o passado. Recentemente, por exemplo, falamos sobre uma importante informação que consta no desfecho da torre de Cyrax, que explica um dos mistérios mais tradicionais do terceiro Mortal Kombat.

Para mais sobre Mortal Kombat, confira esta matéria que explica como Shinnok, vilão de Mortal Kombat 4, já havia sido citado anos antes, em Mortal Kombat 3.