Grandes atores de Hollywood aparecem cada vez mais nos jogos, mas alguns dos maiores já apareceram em games relativamente antigos, como Samuel L. Jackson em GTA: San Andreas. Aliás, esse ainda é o melhor papel dele nos games.

Policiais na mesa de jantar.

Logo nos primeiros minutos de San Andreas, CJ conhece um dos policiais corruptos mais detestáveis da franquia, o nada saudoso Frank Tenpenny.

Mais do que um antagonista distante contra quem o protagonista só vai lutar no final da história, Frank Tenpenny é uma presença constante na vizinhança de CJ. Ele é encontrado, por exemplo, em lugares inapropriados, como na casa de supostos aliados do personagem principal, e sempre traz consigo más notícias ou até ordens diretas.

Esse arquétipo já tradicional da franquia não seria tão memorável se a voz de Frank Tenpenny não fosse a do lendário Samuel L. Jackson, cujo currículo nos games ainda é menor do que poderia ser, mas já inclui essa passagem por um clássico absoluto da Rockstar.

Tenpenny em GTA.

Jogando a versão mais recente de GTA: San Andreas, disponível como parte da coletânea GTA: The Trilogy — The Definitive Edition, é até difícil não lamentar pelo trabalho pobre feito com a qualidade do áudio.

Frank Tenpenny é o tipo de vilão que amamos odiar. Daqueles que nos enchem o saco constantemente, mas sempre de forma que gostamos dele naquela posição antagonística. Isso vai nos enchendo de vontade de encontrá-lo e matá-lo.

LEIA MAIS

Samuel L. Jackson pode ou não ter interesse em mais trabalhos nos games, mas é fato que San Andreas permanece como um papel notável na carreira do ator — e o melhor dele nos games.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!