Do primeiro ao último minuto de GTA: San Andreas, CJ precisa lidar com supostos aliados que se revelam perigosos inimigos. Um deles, inclusive, chama atenção por se comportar de maneira particularmente questionável constantemente.

CJ e OG Loc.

Você, provavelmente, conhece artistas frustrados ou talvez até seja um. É algo comum. No jogo, inclusive, não demora muito para que um antigo conhecido de CJ, o excêntrico OG Loc, manifeste o desejo de trabalhar com música. No entanto, ele não possui talento algum — e não aceita isso.

Com o objetivo de se tornar um grande rapper, OG Loc pede a CJ, em diferentes ocasiões, que o ajude na "aquisição" de um bom sistema de som, assim como na obtenção de um livro de rimas de um rapper já estabelecido no universo de San Andreas: Madd Dogg.

Sem qualquer vergonha de plagiar descaradamente outro artista e roubar todos os itens possíveis para fazer um som decente, OG Loc começa uma carreira no rap de forma complicada. A princípio, inclusive, CJ não tem problema algum com isso. No entanto, tudo muda após a queda das famílias de Grove Street.

OG Loc é criticado.

Na busca pelo respeito que outros rappers alcançaram cantando sobre a realidade das ruas no universo de San Andreas, OG Loc fala constantemente como se fosse um grande gângster. Quando jogadores o conhecem, inclusive, ele está saindo da cadeia, ainda no início do jogo... Mas só por ter violado leis de trânsito; não por ser um criminoso relevante.

Incapaz de aceitar que ele não é quem gostaria de ser, OG Loc faz de tudo para se aproximar da imagem que idealizou a respeito de si mesmo. A chave para o curto sucesso desse falso artista em construção está no livro que ele havia pedido para CJ roubar de Madd Dogg. Isso, obviamente, acaba se mostrando um problema depois de algum tempo.

OG Loc lava o chão.

Após descobrir a verdade sobre os antigos companheiros de gangue, CJ se vira contra Big Smoke, que, para lavar dinheiro, havia decidido se tornar o empresário de OG Loc. Por tabela, OG Loc se torna um alvo de CJ, que se une a Madd Dogg para acabar com o rapper mais fraudulento de Los Santos.

LEIA MAIS

É difícil não sentir um pouco de dó, já que OG Loc sempre se mostrou absolutamente desesperado por se tornar mais do que é. Aliás, é até bom que ele não morra nas mãos de CJ. Se comparado a outros inimigos do protagonista, ele é absolutamente inofensivo. Ainda assim, estamos falando do que pode ser a maior fraude na história da franquia.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!