A nova versão da coletânea de Grand Theft Auto, composta pelos jogos da era PS2, promete uma série de melhorias que tornarão os títulos muito mais adequados para que sejam jogados em plataformas atuais, incluindo questões de iluminação e controle.

No site oficial, a Rockstar confirmou alguns dos pontos que serão corrigidos na edição definitiva de Grand Theft Auto: The Trilogy. Considerando os vazamentos que precederam o anúncio oficial, as mudanças não chegam a ser tão chocantes.

Controles no estilo de GTA V

CJ no deserto em San Andreas.

Sim! Esqueça os controles antiquados dos jogos clássicos. Na época de lançamento, com certeza fazia sentido que os jogos fossem assim, mas não é mais o caso. Na edição definitiva, GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas terão controles no estilo GTA V.

Alguns dos aspectos com mudanças confirmadas são as mecânicas de tiro e mira, incluindo enquanto estamos dentro de veículos, telas de seleção de rádio e armas atualizadas e um mini-mapa melhorado que permitirá que os jogadores escolham o caminho até um destino específico.

Missões com reinício imediato

Chuva de GTA III.

Esqueça aquela ideia antiga de voltar para a delegacia ou para o hospital sempre que você falhar em uma missão. Às vezes, é muito melhor ter a opção de simplesmente recomeçar em um ponto que você tinha acabado de passar. Quando menos for necessário repetir longos caminhos, melhor.

Aliás, jogadores também terão recompensas novas por meio do Rockstar Social Club. Então, prepare-se para ganhar mais do que dinheiro depois de causar o caos.

Melhores gráficos, iluminação e texturas

Iluminação melhorada de GTA III.

É óbvio que esse aspecto, especificamente, não poderia ser deixado de lado. A Rockstar promete que a edição definitiva da trilogia de GTA incluirá texturas de maior resolução para personagens, armas, veículos, estradas e todos os demais elementos visuais, para que sejam ainda mais detalhados.

O sistema de iluminação também foi completamente recriado, com sombras melhoradas, reflexos mais realistas, efeitos de clima atualizados, água mais natural, árvores mais realistas e folhagem também mais detalhada. A visão de objetos distantes do jogador também foi otimizada para que existisse maior noção de profundidade e definição.

Melhorias específicas por plataforma

GTA Vice City como nunca vimos.

Tanto no PS5 quanto no Xbox Series X, todos os três jogos de GTA rodarão em 4K a 60fps. Nos computadores, existirá suporte a NVIDIA DLSS. No caso do Nintendo Switch, zoom de câmera, opções de menu e mira Gyro estão confirmados.

Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition será lançado em 11 de novembro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.