Driver, a franquia de carro iniciada no primeiro PlayStation, que hoje está sob tutela da Ubisoft, se tornará uma série de TV.

Conforme publicado pelo GameSpot, a adaptação é uma produção conjunta entre Ubisoft e Binge, serviço de streaming focado exclusivamente nos jogadores. Esse serviço, inclusive, pertence a Allan Ungar, diretor do filme criado por fãs que adapta Uncharted — e se tornou um grande sucesso dentro da comunidade PlayStation.

Anunciada durante a E3 2021, a plataforma Binge foca em conteúdo de vídeo que tem como foco os jogos. A missão da empresa é cumprir esse papel "de uma forma que respeite os fãs e os jogos que os inspiraram." O lançamento é esperado para 2022, mas ainda não existe uma data específica confirmada.

Em declaração, Ungar disse que "ter a oportunidade de adaptar Driver ao lado da Ubisoft Film & Television é um sonho que se tornou realidade." Ele adicionou ainda que "como fãs de longa data da franquia, estamos animados por entregar uma experiência de história original, premium e rica para fãs e novatos."

Binge e Ubisoft anunciarão mais detalhes a respeito da série de Driver em breve. Por enquanto, não existe uma sinopse disponível para o público.

Apesar de ainda ser um projeto recente, o serviço de streaming Binge afirma que fechou acordos com parceiros incríveis, incluindo "os criadores de conteúdo mais populares, além de grandes distribuidoras e estúdios." A promessa é de que serão lançadas histórias para todos os tipos de jogadores, indo dos jogos mais antigos e independentes até os grandes sucessos.

Para mais sobre jogos da Ubisoft, confira o review de Assassin's Creed Valhalla publicado pelo The Enemy. No texto, consta: "Assassin's Creed Valhalla é um jogo para ser jogado com calma, e que vai levar um bom tempo para ser finalizado, o que é até facilitado pela estrutura narrativa blocada proposta pela Ubisoft. Levei quase 80 horas para terminar o jogo - o dobro de AC Origins, por exemplo -, e ainda ficou muita coisa opcional para fazer."