Em uma atualização no site de Pokémon GO, a desenvolvedora Niantic detalhou com mais clareza sua política de banimento de usuários no jogo.

A empresa definiu sua política com o uso dos “três strikes”, em que punições a trapaças e atividades impróprias são aplicadas em níveis diferentes até a expulsão permanente do usuário.

“Um strike serve como aviso. Todos podem cometer erros. É por isso que criamos esta política para permitir que infratores aprendam com seus erros e mudem de vida. Se você recebeu um strike, não o ignore. Faça o possível para garantir que você não cometa nenhuma outra transgressão.”

O primeiro strike será um aviso com ações disciplinares, recebendo uma mensagem no aplicativo informando que métodos de trapaça foram detectadas em sua conta. Além disso, durante um período de 7 dias não será possível capturar Pokémon raros ou receber EX Raid Passes.

O segundo strike é uma suspensão de 30 dias, não podendo acessar nenhum aspecto do jogo.

O terceiro strike é um banimento permanente.

A Niantic reforça, porém, que dependendo da gravidade da infração, o usuário poderá ser banido sem ter tomado strikes anteriormente.

Pokémon GO está disponível para dispositivos iOS e Android.