Hades, um dos melhores jogos de 2020, finalmente ganhou data para chegar a dispositivos mobile: o roguelite será lançado para iOS em 19 de março, com acesso gratuito para assinantes da Netflix. Em conversa com jornalistas, os desenvolvedores da Supergiant Games falaram sobre o desenvolvimento dessa nova versão, e comentaram a exclusividade na Apple.

"Sempre tivemos esse tipo de experiência mobile em nossas mentes, e o Nintendo Switch foi uma das primeiras plataformas em que o jogo foi lançado. Alguma coisa sobre o jogo faz com que ele seja 'do tamanho de uma mordida', você pode jogar só 5 ou 10 minutos por vez, mas também pode separar duas horas para avançar mais", explicou Greg Kasavin, roteirista do jogo.

Kasavin afirma que o foco do estúdio para o mobile era não abrir mão de nenhum dos recursos e da qualidade que o jogo possui nos consoles — até por isso, ele afirma que os jogadores não encontrarão novidades em relação às versões antigas.

"Com o jogo sendo tão estimado como é, francamente não queríamos mexer muito com ele", brincou. Além disso, a Supergiant se esforçou bastante nos controles ao longo de mais de um ano de desenvolvimento: "Muito disso se direcionou para os controles, para que sejam o mais responsivos e customizáveis possível".

Sem Android por enquanto

Para quem estava esperando uma versão do jogo também em dispositivos Android, Kasavin não deu muitas esperanças:

"Trabalhamos em várias versões mobile de nossos jogos no passado, e elas só foram lançadas no iOS. É lá que as habilidades do nosso estúdio estão, e foi nossa área de foco [...] Como um time pequeno, sempre tivemos de ser seletivos sobre onde colocar nossos esforços, e quisemos garantir que essa versão do jogo era a melhor possível, trabalhando com uma plataforma em que já éramos familiares", explicou.

LEIA MAIS

Além do iOS, Hades também está disponível para PlayStation 4 e 5, Nintendo Switch, PC, Xbox One e Xbox Series.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.