O sucesso de Pokémon Go ajudou a colocar a realidade aumentada no mapa em dispositivos móveis e – como era esperado – tem incentivado mais e mais desenvolvedores a criarem seus próprios jogos explorando os conceitos do aplicativo.

A mais recente tentativa do estilo é Garfield Go, um clone (tosco) de Pokémon Go com lançado nesta terça-feira (13) para o Android e iOS durante o primeiro E3 2017, segundo o The Verge

As diferenças começam com a premissa do game: ao invés de caçar pokémons por aí, o objetivo do app é colocar o jogador atrás de edições completas dos quadrinhos originais de Garfield, procurando as páginas virtuais distribuídas pelo mundo real e escondidas em baús de tesouro.

Quando o jogador encontra um baú, Garfield aparece na tela e exige que o jogador coloque comida em sua tigela antes de sair do caminho para que o baú possa ser aberta e a página dentro, “capturada” – um movimento equivalente ao de jogar pokébolas para capturar pokémons. 

Nos Estados Unidos, a única vantagem do jogo em relação ao Pokémon Go original e a presença de patrocinadores que esconderão alguns cupons de descontos nos baús. Assim, quem estiver buscando as páginas de Garfield pela cidade, pode acabar esbarrando em um desconto para a pizzaria Domino’s, por exemplo.

O título, no entanto, só está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.