A cada rodada da ESL One: Cologne, a SK Gaming vem monstrando um desempenho cada vez melhor, e mostrando que conforme o desafio aumenta, a força da equipe também. Apesar de um começo turbulento no torneio, os brasileiros venceram a OpTic Gaming em uma rodada acirrada e seguem para a Grande Final após derrotarem a FaZe Clan em um confronto emocionante.

O primeiro mapa foi inteiramente dominado pelos brasileiros. Overpass foi o palco de um confronto bastante unilateral que deixou os narradores e torcedores impressionados: a FaZe é a equipe que diversas vezes pressionou a SK ao limite, mas nesse mapa em específico, não conseguiu encaixar suas estratégias. Com uma primeira metade que terminou em um 13:2 bastante favorável pros brasileiros, a situação se mostrava cada vez mais positiva e aproximava ainda mais a SK da grande final. Recheado de triple e quadra kills de Fernando "Fer" AlvarengaEpitácio "TACO" de MeloMarcelo "coldzera" David e João "Felps" Vasconcelos, a SK seguiu dominando também a segunda metade e fecharam com facilidade o mapa em 16:4.

Já o segundo mapa, Cache, a FaZe mostrou um pouco mais de sua postura usual e o potencial de seus jogadores. Com uma frente forte pelo jogador Håvard 'rain' Nygaard, a equipe veio mais forte, pressionando os brasileiros pelo empate. Apesar do desempenho visivelmente mais estável, os brasileiros ainda assim conseguiram fechar a primeira metade com um 9:6 extremamente disputado onde a cada round a força da FaZe e a vontade de virar o placar se tornava cada vez mais visível.

O ritmo da segunda metade foi tão acirrado quanto a primeira, onde a SK atuava contra o relógio para controlar os avanços terroristas da FaZe. Com entradas boas, smokes precisas e claro, a AWP de Gabriel "Fallen" Toledo calibradíssima, os brasileiros seguiram mantendo a vantagem até que, como uma engrenagem que voltou a se encaixar, Nikola 'NiKo' Kovač passou a ser muito mais assertivo e garantiu o empate em overtime com seu colega de equipe rain.

Apesar dos esforços dos europeus - que por sinal merecem palmas pela grande recuperação aos 45 do segundo tempo - não foi o suficiente para segurar o Verdadeiro e nem a presença e habilidades fortes de Coldzera, que em um conjunto de entradas bem encaixadas conseguiram fechar o placar em 19:16 e garantir a vitória.

No topo das ratings do confronto, mais uma vez está Fer com um 1.45 incrível, sendo o jogador com mais kills (48), mais dano causado (104.4), mais assistências (16) e mais first kills (10) do confronto. Fer só perdeu em uma categoria: Kills feitas com AWP, que mais uma vez foram dominadas pelo Fallen (19 Kills).

Os brasileiros vão enfrentar a Cloud 9 amanhã pelo título e mais de R$ 328 mil reais em premiação e caso consigam a vitória, será o terceiro campeonato consecutivo dominado pelos brasileiros.