Depois de um confronto acirrado entre a Cloud9 vs. FaZe Clan, as semifinais da Esports Championship Series Season 3 pegaram fogo quando a SK Gaming e a Astralis se enfrentaram em um dos clássicos do Counter-Strike: Global Offensive.

O palco do primeiro confronto foi o mapa Overpass, onde a Astralis saiu na frente apesar de um incrível quadrakill do Epitacio "TACO" de Melo no pistol round. A primeira metade terminou com superioridade dos dinamarqueses e apesar da SK buscar a virarada, os jogadores Peter 'dupreeh' Rasmussen Lukas 'gla1ve' Rossander seguraram os avanços dos brasilerios e fecharam o mapa com um 12:16 disputadíssimo.

O segundo mapa, Mirage, não ficou atrás em questão de emoção e disputa! Apesar da primeira metade ter sido finalizada com vantagem da Astralis (6:9), a SK reencontrou o foco e como counter-terrorists recuperaram o placar. Com a presença forte de Marcelo "Coldzera" David e Gabriel "Fallen" Toledo que com sua AWP entrou nos destaques com um quick-scope insano. Depois de João 'felps' Vasconcellos frustrar dupreeh em sua tentativa de plantar a bomba, garantiram a vitória por 16:14.

O mapa decisivo foi Inferno, com um placar ainda mais apertado onde a primeira metade foi finalizada com vantagem de apenas um round pela Astralis (7:8), que se não se manteve e variou constantemente na segunda metade. Ao chegarem no 10:10, a SK abriu 4 rounds de vantagem (14:10) mas a calmaria durou pouco: a Astralis foi recuperando e pressionou os brasileiros pouco a pouco para um 14:12. O Verdadeiro bateu no peito e salvou o round com tiros mitológicos com sua AWP, seguidos por um doublekill de TACO, garantiram a vitória em um 16:12 emocionante.

A SK vai disputar o título contra a Faze Clan na sequência. Acompanhe a transmissão oficial.