Abrindo o quarto mês do ano, a Ubisoft anunciou que demitirá 45 funcionários, mantendo a tendência seguida pela indústria de games ao longo de 2024. Em declaração enviada ao GameSpot, a empresa afirmou que os cortes visam "aumentar a eficiência coletiva".
Os cortes afetarão o setor de Publicação Global e também os escritórios da região da Ásia-Pacífico. A Ubi ainda diz que essa mudança os ajudará a se "adaptar para a evolução do mercado, com uma visão mais ágil e eficiente".
Não é o único corte recente da empresa. Em novembro de 2023, a Ubisoft cortou 124 funcionários, principalmente no Canadá, e usou exatamente a mesma declaração dada à GameSpot como motivação para os cortes.
LEIA MAIS
- Nintendo corta cerca de 120 vagas da equipe de testes
- Jogo de Star Wars com mandaloriano é cancelado após cortes
- Estúdio brasileiro Wildlife corta 21% de seus funcionários
O contador Game Industry Layoffs já estima 8 mil demissões na indústria de games em 2024. Nomes como Microsoft, Sony, EA e SEGA são alguns dos envolvidos em uma lista que apenas cresce. A título de comparação, 2023 teve 10,5 mil empregos cortados, segundo o mesmo contador, com pico de mais de 2700 funcionários em novembro.