A demissão de mais de 600 funcionários da EA já está trazendo repercussões: um shooter de primeira pessoa de Star Wars — possivelmente o que protagonizava um mandaloriano, vazado nas últimas semanas — foi cancelado pela Respawn.

Segundo o Insider Gaming, que revelou a temática do jogo, ele teria um mandaloriano caçador de recompensas como protagonista, e o jogador teria de atravessar a galáxia para cumprir suas missões.

Em declaração, a presidente da EA Entertainment Laura Miele disse que, analisando o portfólio da Respawn nos últimos meses, fica claro que os jogos que mais trazem empolgação para os fãs são da série Jedi (como Fallen Order e Survivor).

"Sabendo disso, decidimos nos distanciar do desenvolvimento inicial de um FPS de ação de Star Wars, focando nossos esforços em projetos baseados nas marcas que já possuímos, enquanto fornecemos suporte para jogos existentes", disse a presidente.

Ridgeline também foi fechada

Outro estúdio afetado pelos cortes foi a Ridgeline, que encerrou as atividades. A desenvolvedora estava trabalhando em experiências narrativas de Battlefield, função que passará para a Criterion. Alguns dos funcionários da Ridgeline não foram cortados, e serão transferidos para o Ripple Effect, que desenvolve um projeto multiplayer de Battlefield.

O estúdio teve vida curta, sendo fundado em 2021. Recentemente, o fundador Marcus Lehto anunciou que estava deixando a empresa por motivos pessoais; nas redes sociais, ele ainda lamentou a demissão do time com quem trabalhou.

LEIA MAIS

A EA foi mais uma das empresas de games a realizarem cortes. Somente nesta semana, Sony e a brasileira Wildlife realizaram demissões em massa. De acordo com o site Game Industry Layoff, o número de demitidos em 2024 já beira os 8 mil.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.