Casey Bloys, o CEO da HBO, anunciou que a segunda temporada de The Last of Us entrará em produção no início de 2024. A ideia é que os novos episódios do seriado sejam exibidos no ano seguinte, em 2025, embora não exista uma data exata definida.

Bella Ramsey e Pedro Pascal.

Conforme publicado pelo Deadline, a produção da segunda temporada foi afetada pela greve do Sindicato de Roteiristas da América, que ocorreu de maio a setembro. Além disso, há também a greve dos atores dos EUA, que segue em curso no momento de publicação desta matéria.

"Já delineamos toda a segunda temporada e estamos prontos para começar assim que a greve terminar", disse o co-criador da série, Neil Druckmann, em uma entrevista recente à revista Entertainment Weekly.

Abby com uma arma na mão.

Durante os nove episódios da primeira temporada, a série da HBO cobriu todos os eventos do primeiro The Last of Us, assim como os acontecimentos do DLC intitulado Left Behind, em que as personagens principais são Ellie e Riley.

A série alcançou grande sucesso em termos de crítica e público, tornando-se um dos programas mais assistidos da HBO de todos os tempos e sendo indicada a 24 prêmios Emmy. Demorou pouco mais de duas semanas, após a exibição da primeira temporada, para que a HBO anunciasse uma segunda temporada.

LEIA MAIS

Craig Mazin, o showrunner de The Last of Us, afirmou em agosto que a série poderia ter de três a cinco temporadas, mas que quatro parecia o número ideal. Considerando os acontecimentos de The Last of Us Parte II, talvez mais duas temporadas sejam o suficiente.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!