Nesta tarde de domingo (26) vazaram spoilers pesados de The Last of Us Part II. Os vazamentos foram todos publicados no YouTube e, em pouco tempo, os vídeos foram sendo derrubados.

Apesar de a conta que publicou o conteúdo ter sido excluída do YouTube, os vídeos ficaram online tempo o suficiente para muitas pessoas verem (e, quem sabe, até mesmo baixarem o conteúdo).

Muitos comentários sobre o ocorrido foram compartilhados por usuários em redes sociais como o Twitter, por exemplo. Portanto, tenha bastante cuidado ao navegar em redes sociais e, caso não queira ter sua experiência estragada, silencie as palavras-chaves do game.

Não se sabe a origem dos vídeos, mas de acordo com os usuários que assistiram, alguns deles mostravam gameplay nunca antes vistos, além do menu principal, um possível modo multiplayer e, claro, cutscenes de pontos-chaves da trama do jogo.

Os vídeos estavam, segundo relatos, até mesmo em português brasileiro. Todavia, o The Enemy não irá compartilhar links com discussões sobre os spoilers e tampouco publicar os vídeos em respeito ao trabalho da Naughty Dog.

Ambientado cinco anos depois do The Last of Us original, a sequência acompanha a jornada de vingança de Ellie contra pessoas que atacaram ela e seu par romântico DinaJoel, figura paterna da garota, também tem presença confirmada no enredo.

[ATUALIZAÇÃO]: A Sony anunciou nesta segunda (27) que The Last of Us Part II será lançado em junho.

Naughty Dog chegou a se manifestar logo depois do anúncio, falando sobre os vazamentos de enredo que aconteceram recentemente. A empresa pede que os jogadores não dêem spoilers uns aos outros, e garante que a experiência final valerá a pena, indepente dos jogadores terem visto ou não alguns dos spoilers.

Leia mais sobre The Last of Us Part II: