Mesmo com o recente adiamento sem data definida de The Last of Us - Part II, o game não vai ganhar uma demo na PS Store, de acordo com a declaração do diretor criativo Neil Druckmann ao PlayStation Blogcast.

A questão da demo, como medida paliativa para acalmar a ansiedade dos fãs, virou assunto nas redes sociais e em sites especializados no dia em que foi comunicado o atraso do lançamento, tendo em vista que o gameplay estava pronto para ser disponibilizado em eventos como o PAX East.

No entanto, Druckmann alega que é muito diferente preparar uma demo volta para a imprensa em eventos e disponibilizar uma demo para um público maior jogar em casa. Ele ainda disse que vários melhoramentos já foram feitos no game desde que concluíram a build feita para a imprensa.

Além de tudo isso, o diretor explica que isso significaria “uma quantidade massiva de trabalho a mais que eles não querem colocar sobre o time” e que a equipe da Naughty Dog prefere usar esse tempo e esforço para terminar o game. É uma decisão sábia, já que o estúdio mais uma vez virou alvo de críticas nesse projeto devido a sua cultura de crunch.

The Last of Us - Part II seria lançado no dia 28 de maio de 2020, mas agora foi adiado indefinidamente graças aos problemas de logística gerados pela quarentena do COVID-19.

 

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Naughty Dog

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PlayStation 4