Yuji Naka, o criador de Sonic the Hedgehog, comentou recentemente sobre os 20 anos de Sonic Adventure 2: Battle. Na visão dele, a distribuição de jogos do mascote da SEGA fora dos consoles da SEGA parecia não ser algo tão positivo nos anos 2000.

"Eu tinha sentimentos mistos a respeito da presença de Sonic em consoles que não eram da SEGA, tanto positivos quanto negativos. Fazem 20 anos agora", escreveu em uma publicação no Twitter após dar RT em um tweet da SEGA Forever sobre os 20 anos de Adventure 2.

Tudo indica que, posteriormente, Naka aceitou a decisão da Sega de lançar um jogo do Sonic em um console não-SEGA, já que Sonic Adventure 2: Battle foi lançado no Nintendo GameCube, em 2001.

É compreensível que ele tenha sentido certo receio, considerando que fazia parte da formação original do Sonic Team e foi responsável por programar o Sonic the Hedgehog original para o Mega Drive.

Sonic Frontiers

Sonic olhando para um inimigo.

Durante reunião com investidores, em janeiro a SEGA confirmou que Sonic Frontiers seria lançado em 2021, originalmente, para celebrar os 30 anos da franquia — iniciada com Sonic the Hedgehog, lançado para Mega Drive em 1991. 

Sonic Frontiers é um jogo de mundo aberto (ou Zona Aberta, como diz a SEGA; uma brincadeira com as "Zonas" dos títulos clássicos). O game terá legendas em português brasileiro e trará, ao que tudo indica, extensas planícies pelas quais o ouriço azul poderá correr à vontade. 

Sonic observa o horizonte.

Sonic Frontiers será lançado no final de 2022. Enquanto o game inédito não chega, confira a análise de Sonic Colors feita pelo The Enemy. No texto, consta: "Se você é um dos muitos fãs de Sonic que já abandonaram as esperanças, tenha calma. Sonic Colors: Ultimate é um título digno da atenção de todos os fãs do mascote da SEGA. Pode não ser tão bom quanto poderia, mas ainda entrega algumas horas de diversão e contemplação."