O anúncio da recriação de Resident Evil 4, jogo lançado originalmente em 2005, pode ter atingido alguns jogadores de maneira mista. Por um lado, é ótimo ver esse clássico da Capcom em uma nova versão. Por outro, é uma pena que Code: Veronica, lançado depois de Resident Evil 3 e antes de Resident Evil 4, talvez nunca receba tratamento semelhante.

LEIA MAIS

É inegável que, do ponto de vista comercial, um novo Resident Evil 4 é uma aposta muito mais certeira. Se você quer entender a dimensão do impacto desse jogo, inclusive, basta conferir este artigo do The Enemy. Dificilmente, uma nova versão de RE4 terá a mesma importância. Ainda assim, é fato que o título continua tendo muito potencial.

Claire Redfield segura vela em sala escura.
Reprodução: Capcom.

Deixemos, portanto, o sonho de uma recriação do lendário Code: Veronica de lado. Afinal, o ponto deste texto é exaltar um aspecto do jogo lançado em 2000. E, caso o título tenha lhe chamado atenção, aqui vai: o tema da sala de save em Code: Veronica é simplesmente fenomenal.

Ao contrário das demais músicas aplicadas aos outros jogos na mesma situação (ainda que também sejam muito boas), o tema de save de Code: Veronica, como você pode conferir abaixo, tem um desenvolvimento ligeiramente mais extenso e a consequência disso não é menos do que fenomenal.

Sim. Isso é extremamente relativo, evidentemente. Não faltam boas faixas na trilha sonora de Resident Evil que podem ter encantado diferentes jogadores nos mais variados contextos. Esse é apenas um relato pessoal de um fã da série que está relativamente frustrado com a extremamente provável possibilidade de nunca termos uma outra versão oficial de Code: Veronica.

Também poderíamos falar sobre os irmãos Ashford, que estão entre os melhores vilões na história de Resident Evil. Ou sobre os arquivos de texto presentes no jogo, que trazem relatos constrangedores e incríveis. Mas isso fica para outro momento.

Para mais sobre Resident Evil, confira este ranking dos protagonistas da série da Capcom.