O filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City passou longe de se tornar um sucesso. Enquanto adaptação, o longa-metragem peca na maneira como traduziu as histórias dos primeiros jogos para o cinema. Enquanto filme... Bom, é simplesmente muito ruim.

No entanto, como os fãs de Resident Evil já estão acostumados com decepções gigantes, é óbvio que mais essa derrota não abalaria o bom humor de quem esperava ainda menos. Em vídeo publicado no canal Ikki Play Cine, Bem-vindo a Raccoon City se tornou Bem-vindo a Seinfeld. Assista abaixo:

Essa é uma das primeiras cenas do filme situadas na lendária R.P.D., que talvez seja a delegacia mais famosa na história dos jogos. Lá dentro, os personagens principais conversam casualmente sobre os incidentes na Mansão Spencer, que envolvem canibalismo e outras atrocidades — mas todos estão super relaxados.

Pouco foi alterado em relação ao material original. Basicamente, foram inseridas algumas risadas na versão dublada do filme, que é involuntariamente cômico por si só. Talvez pareça que estamos exagerando, mas você vai entender caso decida assistir. É bizarro.

Pôster de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City.

Para mais sobre Resident Evil, confira esta matéria em que o The Enemy apresentou 7 erros e 3 acertos de Bem-vindo a Raccoon City. O longa-metragem adapta, com muitas liberdades, as histórias dos primeiros dois jogos em uma única aventura.

Aproveite também para ler o review de Resident Evil Village, jogo mais recente da série. No texto, consta: "esse não é apenas um jogo melhor e mais ambicioso do que o último capítulo da série principal, mas também é uma experiência bem balanceada entre terror e ação, poder e vulnerabilidade, que acaba lembrando em vários aspectos outro grande jogo da franquia: o amado (e por alguns odiado) Resident Evil 4."