O PlayStation VR 2 pode estar mais próximo do que o esperado. Na última semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou os controles Sense, os quais acompanham o aparelho. Com isso, a nova geração de realidade virtual de PlayStation já tem a autorização para ser vendida no Brasil - o que indica que seu lançamento deve ser revelado em breve. 

LEIA MAIS

No site da Anatel, a consulta mostra que a homologação dos produtos foi emitida na segunda-feira (13). Descritos apenas como “Transceptores de Radiação Restrita”, os aparelhos são identificados pelos modelos CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1 - códigos que são usados para identificar os controles Sense na Federal Communications Comission (FCC), a agência regulatória estadunidense. 

Reprodução: Anatel

Mais especificamente, os documentos anexos do órgão americano incluem um diagrama. As formas dos produtos não apenas lembram o formato dos controles Sense, como o documento identifica os controles da direita e esquerda, respectivamente, como os modelos CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1. 

Reprodução: FFC/Sony

Ainda não foi revelada a data de lançamento do PS VR2, tanto no Brasil quanto no restante do mundo. Também não há notícias sobre o preço do aparelho, nem por quanto será vendido em território nacional. Contudo, como o produto já foi homologado, é possível que chegue entre 2022 e 2023. 

O PS VR2 é a nova geração de Realidade Virtual de PlayStation, compatível com o PS5. O modelo oferecerá visual de fidelidade 4K HDR, campo de visão de 110 graus e renderização acelerada, sendo formado por uma tela OLED, com resolução de tela de 2000×2040 por olho e taxas de quadros de 90/120 Hz.

Reprodução: Guerilla Games/Firesprite

Uma lista de jogos já foi anunciada para o novo aparelho, começando com Call of the Mountain, título inédito da franquia Horizon. A seleção também incluiResident Evil Village, The Walking Dead: Saints & Sinners, No Man’s Sky e Resident Evil 4 Remake, cujo conteúdo para PS VR2 está em desenvolvimento no momento.