Como você bem sabe, produtos relacionados a jogos, ou mesmo tecnologia, no geral, não costumam ser pensados, originalmente, para o público brasileiro. Basta navegar um pouco pelo novo PS Plus, por exemplo, que você encontrará um pequeno exemplo disso no PS5, na aba dos jogos de PS4 e da atual geração disponíveis para download.

LEIA MAIS

Na imagem abaixo, quem olha sem prestar muita atenção pode não perceber qualquer problema. Vemos algumas imagens de jogos exclusivos, como Death Stranding e Marvel's Spider-Man: Miles Morales, mas nada que chame atenção em termos negativos.

Menu do catálogo de jogos na PS Plus.
Reprodução: PlayStation/The Enemy.

Você já viu, né? Tudo bem. De qualquer forma, para aqueles que podem não ter reparado ainda, existe um pequeno erro de tradução na página em questão. Logo abaixo de "PlayStation Plus | Deluxe", no canto esquerdo do topo da página, aparece a seguinte frase: "Catálogo de juegos".

A palavra "juegos", como você deve saber, não existe no português. Em vez disso, obviamente, usamos jogos. Contudo, ao que tudo indica, esse trecho passou despercebido pelos responsáveis pela localização do serviço em português do Brasil.

Tradução de jogos ficou como juegos.
Reprodução: PlayStation/The Enemy.

É evidente que isso não compromete, de forma alguma, o entendimento do usuário a respeito da função da página em si. Todos os outros termos estão devidamente localizados. Inclusive, em breve, o próprio "Catálogo de juegos" deve ser corrigido para o português. Entretanto, até o momento de publicação desta matéria, não era o caso.

Para saber todas as novidades a respeito do novo PS Plus, confira esta matéria em que compilamos todas as informações disponíveis a respeito dos novos formatos do serviço, além da lista completa de jogos recentes e clássicos que estão disponíveis para download.

Se você é fã de Resident Evil, aliás, saiba que o novo PS Plus é um passo importante para quem sente saudade dos clássicos não remasterizados.