A mais recente edição da Revista Oficial PlayStation - a versão americana - contou com uma afirmação ousada da Sony. Através de um representante, a companhia disse que as "telas de loadings serão uma coisa do passado" no PlayStation 5.

"Um SSD de velocidade ultra-rápida é a chave para a nossa próxima geração. Nosso objetivo é fazer com que as telas de loading sejam uma coisa do passado, permitindo que os desenvolvedores criem experiências novas e únicas de gameplay", disse o representante na edição 162 da revista (via GamingBolt).

A afirmação corrobora com o que o arquiteto Mark Cerny disse à Wired, quando revelou alguns detalhes sobre o próximo console da Sony. Na ocasião, ele também apontou para o SSD como uma das principais características do próximo console da companhia.

De acordo com os relatos da Wired, uma demonstração feita com Marvel's Spider-Man mostrou na prática o que o arquiteto quis dizer, já que as telas de loading do game caiu de aproximadamente 15 segundos para apenas 0.8 segundos.

Além do SSD, o PlayStation 5 deverá contar com um processador Ryzen 3000 da AMD, GPU da linha da Navi da Radeon com suporte a ray tracing e televisões 8K. O console está previsto para chegar depois de abril de 2020.