É oficial: a Sony enfim revelou os primeiros detalhes oficiais do novo PlayStation em entrevista exclusiva para a revista americana Wired.

O aparelho ainda não tem nome oficial, mas é bem provável que se chame PlayStation 5 dado o histórico dos videogames anteriores.

Listamos abaixo os detalhes mais importantes sobre o novo videogame:

O arquiteto chefe da máquina será Mark Cerny, que também desempenhou essa função no PlayStation 4. Ele também foi responsável pela criação de Knack.

Reprodução

O novo PlayStation terá CPU baseada na linha Ryzen, da AMD.

Divulgação

A GPU do videogame será baseada no modelo Navi, da Radeon. Ela terá suporte à tecnologia de ray tracing (que gera efeitos de luz extremamente realistas em gráficos tridimensionais) e também suporte à resolução 8k.

Divulgação

O console da Sony de nova geração terá suporte a mídia física (ou seja, terá um drive de disco) e será retrocompatível com jogos do PS4. Além disso, o visor de realidade virtual PSVR também é compatível com o videogame.

Pixabay

O PS5 virá equipado com um SSD (solid-state drive) e isso garantirá melhorias em títulos da geração passada. Por exemplo, a Sony mostrou o videogame rodando Marvel's Spider-Man e um loading que geralmente dura 15 segundos caiu para apenas 0.8 segundos.