A Sony revelou no PlayStation.Blog norte-americano as novidades que estão chegando ao PlayStation 5 que inclui diversas melhorias ao sistema como suporte a monitores 1440p, lista de jogos, comparação de som 3D e estéreo e mais.

Esta atualização já está disponível para serem testadas para os usuários que se registraram para receber testes beta e que moram nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, França e Alemanha.

Saiba mais

 

Com novo suporte a monitores 1440p os usuários terão nova opção de resolução - Reprodução/PlayStation

 

Apesar do Brasil não estar na lista entre os países que podem testar as novidades, já sabemos quais são as novas features que estarão disponíveis em breve e que você vê logo abaixo.

A principal novidade é o suporte a monitores 1440p. As vantagens para esta opção vai permitir visualizar jogos renderizados em 1440p nativamente. 

As listas jogos poderão ser criadas e acessadas na Bliblioteca - Reprodução/Sony

Caso o jogo tenha suporte a 4K (2160p), o usuário poderá se beneficiar de anti-aliasing aprimorado através de supersampling até a saída de 1440p. Esta opção estará disponível no menu de configurações.

Ainda no menu de configurações, será possível testar e configurar o áudio 3D dos fones de ouvido compatíveis.

A lista de jogos é outra feature que vai permitir com que os jogadores separem seus jogos em pastas e, assim, organizá-los da forma que preferirem. Segundo a Sony, será possível criar até 15 listas e adicionar 100 jogos em cada uma delas. Esta opção estará disponível no menu da Biblioteca de jogos. 

Já o “Resumo de atividades” vai estar no topo do hub do jogo que suporta esse tipo de interação, facilitando assim o retorno rápido à caça de troféus.

Resumo de atividades poderá ser acessado mais facilmente - Reprodução/PlayStation

No menu de acesso rápido serão três novidades, como pedir para compartilhar a tela, ver o profile de amigos e enviar stickers e mensagens de voz para amigos e grupos.

A Sony lembra que todas as novidades estão sendo testadas e que podem haver mudanças quando a versão final do firmware chegar ao PlayStation 5, ainda neste ano.