Além de marcar presença na Brasil Game Show 2019 com uma demonstração pública de Marvel’s Avengers disponível para o público, o estande da Sony também teve uma apresentação do jogo a portas fechadas, voltada para a imprensa.

O The Enemy teve oportunidade de assistir essa apresentação e conferir as novidades referentes ao sistema de upgrade dos personagens e os modos de jogo de Marvel’s Avengers, além de mais informações sobre o gameplay e a história.

Antes de mais nada, vale apontar que Marvel’s Avengers é bastante pautado em dois méritos: autenticidade e originalidade. Segundo os produtores da Crystal Dynamics, o game abordará os personagens de maneira singular ao longo de suas jornadas no game.

Heróis e vilões

Do outro lado do escopo estará a A.I.M. (sigla para Advanced Idea Mechanic), que será a principal organização antagônica de Marvel’s Avengers. O grupo de vilões fará uso de inúmeros recursos tecnológicos para atrapalhar a vida dos heróis. 

Há ainda Kamala Khan, a Ms. Marvel, narradora e heroína jogável que, de acordo com os produtores da Crystal Dynamics, será uma personagem-chave da trama. Além de ser protagonista, ainda não se sabe que outro tipo de papel a jovem em questão vai desempenhar na narrativa, mas sabe-se que ela é uma grande fã dos Vingadores, desde criança.

Na apresentação também foi mostrado um pouco das habilidades de Kamala Khan: a heroína pode aumentar partes de seu corpo, tais como as mãos e os pés para causar mais dano nos oponentes que surgirem em seu caminho.

Diferentes modos de jogatina

Também foi mostrado duas categorias de gameplay em Marvel’s Avengers: Hero Missions e Warzone Missions. Na primeira, estão alocadas as missões do modo história enquanto que a segunda é onde serão listadas as side-quests.

Uma informação importante compartilhada pelos produtores é que o modo história comporta apenas um jogador, enquanto que o modo de missões extras pode ser compartilhada por até 4 jogadores de forma cooperativa (apenas online).

As missões aparecem em um mapa com pelo menos três regiões diferentes e o aero porta-aviões da S.H.I.E.L.D. funciona como uma espécie de quartel-general. E, enquanto no Hero Missions não será possível escolher o personagem jogável, o Warzone Missions por sua vez deixará todo o elenco de bonecos para que o jogador escolha quem ele quer.

Upgrades e skins alternativas

Quanto ao sistema de upgrade dos personagens, a Crystal Dynamics mostrou uma espécie de árvore de habilidades dividida em quatro categorias de diferentes skills, cada qual com habilidades únicas.

Dentre as categorias também existem habilidades que alteram os atributos e características dos personagens. Já os equipamentos têm uma taxa de raridade e, quanto mais desafiador forem os inimigos, melhor serão os loots das batalhas.

Por fim, os personagens terão slots para skins alternativas, de forma semelhante ao que acontecia em Marvel’s Spider-Man da Insomniac Games. Em Marvel’s Avengers, porém, esses uniformes aparecerão na hora que o jogador for escolher o boneco.

 

  • Lançamento

    04.09.2020

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Crystal Dynamics

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    Xbox One PlayStation 4 PC