Pouco antes de seu anúncio oficial, Marvel' Avengers foi alvo de uma série de rumores que preocuparam fãs que aguardavam ansiosamente pelo novo jogo de ação e aventura da Crystal Dynamics. O mais grave dele, dava conta de que o jogo não teria os Vingadores tradicionais como personagens jogáveis, mas sim um herói customizável criado pelo jogador.

Mas, após uma demonstração de gameplay de cerca de 30 minutos que vimos no estande da Square Enix durante a E3 2019 podemos falar com tranquilidade: Marvel's Avengers é exatamente o que queríamos - um game que coloca o jogador na pele de um dos lendário heróis da Marvel, completos com habilidades distintas e personalidades características.

A demonstração de jogabilidade que vimos na E3 2019 se passa durante os eventos do primeiro trailer oficial do jogo, apresentado durante a conferência da Square Enix. No chamado A Day, dia de celebração no qual os Vingadores iriam inaugurar um novo QG em São Francisco, um ataque terrorista destrói a ponte Golden Gate e parte da cidade - os Vingadores acabam culpados pelo incidente e são debandados na sequência.

No trecho de gameplay ao qual assistimos pudemos ver os cinco personagens jogáveis em ação - Thor, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Viúva Negra -, intercalando combate com animações sobre a história que serviam como ponto de transição de um personagem para o outro.

No entanto, produtores afirmam que esse não será o modelo seguido por todas as missões: a ideia é que algumas missões exijam personagens específicos, enquanto outras permitam até que o jogador escolha qual herói usará.

O primeiro herói a entrar em combate é Thor, que abusa de trovões e do martelo Mjolnir para enfrentar inimigos armados. Além de usar diferentes habilidades, que aparecem em uma interface no canto inferior direito da tela, Thor usa o seu martelo de forma semelhante a Kratos e seu machado - ambos podem ser jogados para "prender" inimigos em um lugar, enquanto o herói sai no braço com rivais.

Na sequência, Tony Stark se mostrou um personagem bem mais focado no combate a distância, usando seus lasers e mísseis guiados para abater inimigos.

Hulk, por sua vez, é o mais explosivo do grupo, com golpes poderosos e esmagadores - inclusive uma "palma" que permite dar dano de área e jogar inimigos para trás. Uma das cenas mais divertidas do trailer foi assistir Hulk arrancando um pedaço de concreto do chão na ponte para esmurrar inimigos com a peça.

Capitão América, é claro, aposta em seu escudo e habilidades sobre-humanas para combater inimigos que estão dentro do Helicarrier dos Vingadores. Por fim, Viúva Negra enfrenta o Treinador, um personagem que apreende com todos os movimentos feitos pelo adversário, e utiliza uma combinação de pistolas, golpes corpo-a-corpo e gadgets para enfrentá-lo.

Do trecho mostrado, o forte de Marvel's Avengers tem a diversidade de personagens como um dos elementos mais importantes: cada um dos heróis é bastante distinto entre sí e deverá oferecer experiências inéditas sempre que o jogador trocar de personagem.

Além disso, vale destacar que a personalização se estende além do combate, e deverá rolar também com as habilidades e skins dos Vingadores - a expectativa da Square Enix é que cada jogador tenha sua própria versão dos cinco heróis principais.

Marvel's Avengers será lançado em 15 de maio para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC.

  • Lançamento

    15.05.2020

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Crystal Dynamics

  • Plataformas

    Xbox One PlayStation 4 PC