Death Stranding: Sony patenteou criação de estruturas colaborativas do jogo
Uma das mecânicas mais populares de Death Stranding
A Sony Interactive Entertainment patenteou umas das mais populares mecânicas de Death Stranding — o conceito de construção de caminhos.
A patente, que foi criada originalmente quatro meses depois do jogo ser lançado para PlayStation 4, foi concedida apenas nesta terça-feira (07). Ela foi batizada de “radar de terreno e construção gradual de uma rota em ambiente virtual de videogame”.
No jogo, ela é uma das mecânicas mais populares e interessantes: melhora os caminhos dependendo da quantidade de pessoas que o utilizaram anteriormente. Além disso, os jogadores também podem criar pontes ou deixar itens para outros jogadores, mesmo que a experiência seja particular.

Considerando que a patente foi aprovada, outras empresas não poderão utilizar essa mecânica em seus jogos. Essa não é a primeira vez que uma mecânica de jogo é patenteada, a Warner Bros. também patenteou uma mecânica do jogo Middle Earth: Shadow of Mordor.
A Electronic Arts também é dona de algumas mecânicas patenteadas — voltadas para melhorar a acessibilidade do jogo —, mas em agosto deste ano, ela resolveu abri-las para que todos pudessem utilizá-las.
Vale lembrar também que a Sony patenteou as faceplates do PlayStation 5. Desde que foi descoberto que elas eram removíveis, empresas de terceiros começaram a criar suas próprias versões das faceplates.
Death Stranding recebeu a versão de Director’s Cut recentemente em setembro e ela trouxe diversas novas mecânicas, como saltos entre pontos extremamente distantes com o novo propulsor localizado na mochila do personagem, atirar pacotes por meio de catapultas e muito mais.
Death Stranding (e o Director’s Cut) está disponível para PlayStation 5.