A desenvolvedora de jogos de terror Bloober Team teve a chance de fazer uma série de jogos da franquia de cinema Jogos Mortais, mas acabou optando por criar sua versão de Blair Witch.

Blair Witch Bloober Team
Divulgação: Bloober Team

O CEO da desenvolvedora, Piotr Babieno, falou em entrevista ao IGN sobre trabalhar com licenciadores e explicou como o projeto de Blair Witch surgiu, e o que não aconteceu como resultado disso.

“Eu estava trabalhando com nosso bom parceiro, a United Talent Agency”, explicou. “Nós estávamos conhecendo muitas pessoas da indústria de Hollywood. A UTA é reconhecível e eles tem boas relações com todos os grandes estúdios de cinema.”

LEIA MAIS

“Conversamos com vários estúdios, e alguns deles vieram até nós e disseram ‘ok, pessoal, vocês estão se concentrando no horror e gostaríamos de trabalhar com vocês’. Mas os licenciadores foram muito diretos: ‘gostaríamos de fazer essa história. Gostaríamos de ter o jogo para 2021, para coincidir com o lançamento do filme’, e assim por diante. Decidimos que não era algo que queríamos fazer”, completou Babieno.

Há rumores de que a Bloober Team esteja trabalhando em um remake de Silent Hill para a Konami, com alguns relatos de talvez um Silent Hill 2. Anteriormente, em entrevista, Babieno disse que o estúdio insiste em trabalhar em jogos que possam fazer com que sejam seus, e um estúdio de cinema atendeu a esse critério e ofereceu uma grande oportunidade.

“A Lionsgate veio até nós e disse: ‘Pessoal, nós amamos Layers of Fear. Vimos o que estão fazendo com Observer, então gostaríamos de trabalhar com vocês. Sabemos que querem fazer seu próprio jogo, então, essa é nossa lista de IPs de terror, escolham um’. Poderíamos ter feito Jogos Mortais, que é mais popular que Blair Witch, mas decidimos ir com ele porque o universo tem muitas oportunidades para construir algo novo”, disse Babieno.

Ele também comentou que essa não foi a única oferta de licença para trabalhar em jogos de terror como Blair Witch desde 2019, quando o jogo foi lançado, mas que teve que recusar todas por conta de outros projetos.