Além de não cobrar por expansões ou mapas extras, Battlefield V não terá as tão criticadas loot boxes, de acordo com um representante da Electronic Arts ao site Polygon.

Como indicado no anúncio oficial realizado na quarta (23), o game terá um sistema de compras via microtransações voltado totalmente para itens cosméticos, que não tem efeito na jogabilidade. Equipamentos e armas novos no multiplayer serão adquiridos conforme a progressão no jogo.

A EA também indicou que estes itens cosméticos não serão comprados com dinheiro real, e “mais informação será providenciada em uma data futura sobre potenciais transações com dinheiro real em Battlefield V”.

O jogo anterior da DICE, Star Wars: Battlefront II, gerou uma enorme controvérsia pelo uso de loot boxes como forma de adquirir novos itens, equipamentos e dinheiro para investir em novos personagens. As críticas foram tantas que levaram legisladores de diversos países a estudar a natureza destes itens, e se poderiam ser considerados jogos de azar.

A publisher, porém, já disse anteriromente que pretende continuar a investir em loot boxes.