Uma das grandes críticas à conferência da Sony na E3 2017 foi a falta de datas para os jogos que estão por vir. Falando na transmissão ao vivo do Kinda Funny durante a feira, Shuhei Yoshida, chefe global dos estúdios de PlayStation, explicou por que a empresa não deu datas em sua apresentação.

"Nós já anunciamos muitas datas de jogos e precisamos nos desculpas por que precisamos atrasá-las no passado", explicou Yoshida. "Nós discutimos o assunto seriamente após isso. Como os jogos de PS4 são muito grandes e as equipes, até mesmo as que trabalham no mercado nos últimos dez anos, ainda fazem erros de cálculo sobre a quantidade de trabalho nos estágios finais de desenvolvimento; debugging e polimento, por exemplo", afirmou.

Yoshida não deu exemplos, mas é seguro afirmar que ele está falando de casos como o de Uncharted 4, que foi inicialmente previsto para 2015, mas acabou saindo em 10 de maio de 2016.

Sendo assim, Yoshida afirmou que a Sony adotou uma nova política: só anunciar as datas dos jogos em um período próximo ao lançamento. "Isso põe muitos desafios para nossos times de marketing e venda, mas eles entenderam nossos motivos e nos permitiram falar apenas as temporadas do ano em que o jogo sai, como o outono ou a primavera, até estarmos próximos de uma beta finalizada. Então, é por isso que não anunciamos datas exatas (na conferência)", finalizou.

No evento pré-E3 da Sony, dois dos principais títulos do PlayStation 4 ganharam janelas de lançamento: o novo God of War, e Spider-Man, o título exclusivo do Homem-Aranha para o console. Ambos chegam em 2018.