
World of Horror é o jogo para fãs de Junji Ito
Versão final do título está disponível desde o dia 19 de outubro
Jogos de terror podem se destacar por inúmeros motivos. Lá atrás, nos anos 1990, Resident Evil chamou atenção pelos enigmas que trazia, assim como pelo estilo artístico. Silent Hill, na mesma época, se destacou pelo aspecto psicológico. E, na história recente, não faltam exemplos de grandes jogos do gênero, como Outlast, Amnesia ou mesmo Phasmophobia.

Disponível desde o dia 19 de outubro, após um longo período em acesso antecipado, World of Horror é um jogo de terror que homenageia um gênio do terror japonês: Junji Ito, autor de obras como Uzumaki e The Earthbound.
O game funciona quase como uma visual novel, no sentido de que jogadores interagem, durante boa parte do tempo, com figuras estáticas. Nessas situações, é necessário tomar decisões que farão com que a história siga em frente.

É nítido pelo estilo artístico e pelos temas abordados que Junji Ito e H. P. Lovecraft foram a principal influência dos integrantes do estúdio polonês panstasz. Qualquer fã desses autores reconhecerá traços das obras deles ao longo da experiência.
A sinopse do jogo diz que os Deuses Antigos despertaram em um mundo que está enlouquecendo. Em hospitais, salas de aula abandonadas, apartamentos quietos e florestas escuras, uma série de fenômenos inexplicáveis começaram a acontecer. Nesse contexto conturbado, jogadores precisam desvendar o mistério por trás do caos.

Não falta capirotagem em relação às atividades disponíveis no game, que vão desde solucionar alguns enigmas no estilo tradicional de jogos de terror até invocar rituais sombrios dos quais você não sabe o que esperar.
LEIA MAIS
- Dark Souls: Se você conheceu Artorias, sentimos sua dor
- Primeiras Impressões: Alan Wake 2 é forte concorrente a jogo do ano
- Resident Evil Revelations precisa voltar mais do que nunca
Se você é fã de terror, cogite dar uma chance ao título, que está disponível para PlayStation, Xbox, Nintendo e PC. Aliás, aproveite também para conferir esta lista em que o The Enemy ranqueou os 20 melhores personagens de Resident Evil.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!