O estúdio Volition, responsável por jogos como Saints Row (2022) e Red Faction, não existe mais. A empresa mãe do estúdio, a Embracer Group, fechou o Volition "de imediato", de acordo com um comunicado publicado no perfil do LinkedIn do Volition, que havia completado 30 anos em junho.

Gangue de Saints Row.

No texto do comunicado, consta que essa decisão foi o resultado de um programa geral de reestruturação na proprietária Embracer, que, em junho, anunciou planos para fechar vários estúdios e cancelar jogos após a notícia de que um acordo no valor de US$ 2 bilhões havia fracassado. Posteriormente, o site Axios relatou que o Savvy Games Group, financiado pelo governo saudita, foi a parte que desistiu de um acordo de investimento com a Embracer.

"A equipe da Volition criou com orgulho entretenimento de classe mundial para fãs ao redor do mundo por 30 anos. Fomos movidos por uma paixão por nossa comunidade e sempre trabalhamos para proporcionar alegria, surpresa e satisfação", consta no comunicado do estúdio.

Tiroteio entre carros.

"Em junho passado, o Embracer Group anunciou um programa de reestruturação para fortalecer a Embracer e manter sua posição como líder na indústria de videogames. Como parte desse programa, eles avaliaram objetivos estratégicos e operacionais e tomaram a difícil decisão de fechar a Volition de imediato", segue o texto.

LEIA MAIS

"Para ajudar nossa equipe, estamos trabalhando para fornecer assistência de emprego e facilitar a transição para os membros de nossa família Volition. Agradecemos a nossos clientes e fãs ao redor do mundo por todo o amor e apoio ao longo dos anos. Vocês estarão sempre em nossos corações", conclui o comunicado.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!