Rockstar.

GTA: Viajar em San Andreas ainda é ótimo

Por Diego Lima

O mundo de GTA: San Andreas é vasto o bastante para que, mesmo após quase 20 anos, jogadores percebam mudanças consideráveis nas paisagens conforme avançam no mapa do clássico da Rockstar.

Rockstar.

Das perigosas ruas tomadas por gangues, em Los Santos, até os elegantes prédios de San Fierro, CJ pode passar horas e horas somente dirigindo, sem qualquer destino claro em mente.

Rockstar.

Em estradas que cortam florestas cheias de altos pinheiros, jogadores podem se perder naquele mundo de fantasia enquanto ouvem uma das excelentes rádios do game ou mesmo um podcast da vida real.

Rockstar.

Aliás, por que se submeter às leis de trânsito nesse mundo? Você pode, simplesmente, subir o morro e dirigir entre as árvores. Se distanciar do caos urbano, fixo no distante horizonte inalcançável.

Rockstar.

Há algo de mágico em ver o dia passar e se encontrar em algum ponto rural ao pôr-do-sol. Cercado pelas modestas casas e hotéis à beira das estradas, a sensação é de que CJ está em um dia de folga.

Rockstar.

Sempre há tempo para perseguir inimigos, cumprir missões e iniciar tiroteios aterrorizantes onde quer que o protagonista esteja.

Rockstar.

Ao mesmo tempo, às vezes, basta curtir um pouco a arte de um game que, apesar de antigo, ainda encanta — ou pelo menos permanece especial para quem já o conhecia.

Rockstar.

GTA: San Andreas está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e celulares. Para mais sobre a série, conheça o NPC brasileiro de GTA 5.
Saiba mais

Rockstar.