A Riot Games revelou nesta sexta (8) o mais novo campeão de League of Legends: Viego, o Rei Destruído.

O anúncio do novo personagem foi feito em grande estilo, com a animação cinemática "Ruína" mostrando Lucian e Senna adentrando a névoa em que Viego habita.

O Rei Destruído tenta utilizar o poder de Senna para trazer de volta seu amor perdido, e é possível ver a névoa com seus poderes sombrios se espalhando pelo mundo, com heróis como Poppy, Samira, Darius e Vayne enfrentando as forças de Viego - e, em alguns casos, sendo possuídos por sua influência.

O trailer termina com o casal fugindo do Rei, com Lucian dizendo que não é possível derrotá-lo sozinho. A Riot já declarou que a luta contra Viego será retratada de diversas formas em 2021, e vale lembrar que ele será o antagonista de The Ruined King: Uma História de League of Legends, RPG singleplayer e parte da iniciativa Riot Forge.

Nem todos os detalhes de Viego ainda não foram revelados, mas já é possível conferir suas habilidades, com o destaque especial para Dominação Monárquica em que, ao abater campeões inimigos, será possível controlá-los brevemente via poderes de necromancia.

Ele também é capaz de invocar sua névoa e utilizar a Espada do Rei Destruído a seu favor para tirar a vida drenar seus inimigos.

A Riot não divulgou uma data exata de lançamento, mas Viego deve chegar a League of Legends ainda em janeiro. Além dele, mais três campeões devem ser lançados durante 2021.

League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero