No The Game Awards 2020, a Riot Games divulgou o primeiro trailer de gameplay de The Ruined King: Uma História de League of Legends, RPG singleplayer inspirado no universo do popular MOBA.

Revelado na edição de 2019 da premiação após um teaser na CCXP 19, Ruined King é um RPG por turnos que conta com a presença de alguns dos campeões mais icônicos do universo de LoL. Na aventura, um grupo composto por Miss Fortune, Illaoi, Braum, Yasuo, Ahri e Pyke devem investigar as regiões de Águas de Sentina e as Ilhas Sombrias para derrotar um inimigo misterioso.

O trailer acima mostra mais da equipe em ação, assim como o aparente antagonista do jogo - que, a julgar pelo teaser original, tem ligação com o sombrio Thresh.

Conforme progridem na aventura, jogadores poderão evoluir uma série de atributos para os heróis, incluindo Poder de Ataque, Determinação, Vigo, Evasão, Roubo de Vida, entre outros.

Além da narrativa principal, o grupo de Campeões também contará com uma série de atividades paralelas, de missões secundárias a arena de batalha até um quadro de recompensas com poderosos minichefes.

O projeto é desenvolvido pela Airship Syndicate, que no passado desenvolveu os jogos Battle Chasers: Nightwar e Darksiders Genesis, e é o primeiro game da iniciativa Riot Forge, em que estúdios e desenvolvedores formam parcerias com a Riot Games para expandir o universo de League of Legends com os mais diversos títulos.

Previsto para 2021, Ruined King: Uma História de League of Legends será lançado para PC (via Steam e Epic Games Store), PS4, Xbox One e Nintendo Switch, e contará com upgrade gratuito para Xbox Series X|S e PS5.