Segundo a publisher 505 Games, a receita de Death Stranding no PC ultrapassa os US$ 27 milhões, mesmo com o jogo da Kojima Porductions tendo sido exclusivo temporário do PlayStation 4 por quase um ano.

De acordo com o relatório fiscal referente às receitas de 2019 e 2020, Death Stranding acumulou 23 milhões de Euros, mais de 27 milhões de doláres, tendo passado por muito a receita de outros títulos triplo A da 505 Games como Control e Ghostrunner para o ano de 2020, representando aproximadamente 32% da receita total da publisher para o ano passado. 

Vale lembrar que a versão de PC foi lançada apenas em julho do ano passado, meses após chegar originalmente ao PS4 em novembro de 2019.

Reprodução / Nuuvem

Ainda que ao todo Control tenha gerado quase 24 milhões no PC em 2019, seu ano de lançamento, naturalmente as vendas de 2020 caíram para 16 milhões garantindo o segundo lugar.

O grande diferencial foi justamente que Death Stranding só chegou ao PC no último ano, por isso ao comparar as vendas em seus respectivos anos de lançamento Control ainda fica um pouco a frente de Death Stranding. Porém, enquanto as receitas acumuladas de todos os outros produtos da 505 Games tenha se mantido praticamente a mesma no balanço entre 2019 e 2020, o aumento de receita de 29% um ano para o outro foi praticamente todo graças à chegada do game da Kojima Productions para PC.

Primeiro jogo de Hideo Kojima após sua saída da Konami, Death Stranding se passa em um mundo pós-apocalíptico em que o jogador controla Sam Porter Bridges (Norman Reedus), um entregador que parte em uma missão de reunificar os EUA por meio da organização BRIDGES, devendo desbravar territórios inóspitos e repletos de inimigos humanos e sobrenaturais para reconectar os sobreviventes de cidades e pequenas comunidades por meio de uma única rede.

Para completar sua missão, Sam e o jogador devem levar itens e suprimentos essenciais para a sobrevivência da população, devendo utilizar diversos recursos para atravessar os territórios de forma segura, e criando um caminho que pode ser reaproveitado por outros usuários do jogo ao se conectar à internet.