O Twitter começa a se despedir de sua identidade clássica nesta segunda-feira (24). Sob a gestão de Elon Musk, a rede social mudou o logo do pássaro azul por um misterioso “X”. A mudança, de acordo com o CEO, é o primeiro passo da reformulação da marca. 

A reestruturação foi anunciada por Musk no domingo (23) – e não demorou muito para as mudanças darem as caras. Já na manhã seguinte, o “X” passou a substituir o pássaro na página principal da rede (via TheVerge).

Imagem do novo logo do Twitter, X
Getty Images

Intrigados com a alteração repentina, usuários questionaram Musk sobre como ficam os nome usuais da rede – atrelada, por exemplo, aos “tuítes”. O CEO respondeu que as publicações passarão a se chamar “X’s”

Musk também indicou que a reformulação afetará o nome da rede social, que deixará de se chamar “Twitter”. A promessa, além disso, é que o logo “X” seja refinado com o passar do tempo. 

Adeus, Twitter

Imagem de Elon Musk
Patrick Pleul/Pool

A alteração não acontece de forma drástica, porém: ainda é possível encontrar o pássaro azul do Twitter em locais como no aplicativo mobile. Nas palavras de Elon Musk, “em breve diremos a deus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.

LEIA MAIS

Introduzido em 2012, o logo do Twitter foi criado por Martin Grasser, Todd Waterbury e Angy Che. Antes dele, houve outra versão do pássaro azul – conhecida como “Larry the Bird” –, que foi usada apenas entre 2010 e 2012. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!