Ubisoft anunciou que The Division 2 não será lançado no Steam, mas estará na Epic Games Store.

A página do game no Steam já redireciona para a home da plataforma, atualmente a principal no mercado de games para PC. A Ubisoft também venderá o game por meio de sua própria loja digital.

De acordo com o comunicado da Ubisoft, mais jogos devem seguir o mesmo caminho ao longo de 2019, sem especificar quais.

"Confiamos na Epic para entregar uma jornada (de compra) suave para nossos fãs, momento da pré-venda, até aproveitar o beta, ao lançamento de The Division 2 em 15 de março. A Epic continua a romper barreiras na indústria de videogame, e seu modelo de distribuição digital para jogos de terceiros é o exemplo mais recente. É algo que a Ubisoft quer apoiar", afirmou o vice-presidente de parcerias da Ubi, Chris Early, em um comunicado.

A saída de The Division 2, um dos principais lançamentos de 2019, é mais um duro golpe na Valve, que vem sofrendo forte concorrência com a Epic desde o lançamento da Epic Games Store, em dezembro de 2018.

The Division 2

The Division 2 chega em 15 de março para PC, PlayStation 4 e Xbox One

Ubisoft/Divulgação

Um dos principais atrativos aos desenvolvedores é o percentual de faturamento: 88% das vendas do game ficam com quem faz o jogo, enquanto a Epic leva 12%.

Para tentar manter grandes produtoras, a Valve também alterou sua política de lançamentos, diminuindo sua participação na arrecadação do game caso sejam rompidas as barreiras de US$ 10 milhões e US$ 50 milhões.

No Enemy Zone, comentamos a disputa entre Epic Games Store e Steam: