The Devil in Me, o quarto e último capítulo da primeira temporada de The Dark Pictures, será o mais longo da série. À convite da Bandai Namco, o The Enemy participou de uma sessão de prévia e assistiu a cerca de 15 minutos de gameplay do jogo narrativo de terror da Supermassive, que terá, ao todo, 7 horas de duração e muito terror e violência estilo Jogos Mortais. 

Imagem de The Devil in Me, de The Dak Pictures, mostra uma caveira com um aparato mortal na boca
Reprodução: Supermassive/Bandai Namco

LEIA MAIS

Como novidade, em termos de jogabilidade, The Devil in Me terá maior foco na exploração. Novas mecânicas, como correr, subir escadas, saltar entre plataformas e se esgueirar por aberturas, permitem maior movimentação vertical. A Bandai Namco também promete enigmas e mais interações com os ambientes. 

Outra novidade é a adição de inventário, que permitirá aos jogadores coletar objetos para ajudar os personagens na luta pela sobrevivência. Cada personagem jogável terá um item característico e uma forma diferente de interagir com os cenários — por exemplo, um microfone que permite ouvir sons através das paredes ou uma câmera para registrar evidências. 

Imagem de The Devil in Me
Reprodução: Supermassive/Bandai Namco

The Devil in Me é baseado na história real de H.H. Holmes, o primeiro assassino em série convicto nos Estados Unidos. Ele viveu no final do século XIX e foi responsável pelo hotel conhecido como "Castelo dos Assassinatos", que, supostamente, possuía passagens secretas, salas escondidas e armadilhas mortais. 

Assim, a Supermassive promete "as mortes mais horripilantes e extravagantes da série". A principal fonte de inspiração são os filmes da série Jogos Mortais, mas o estúdio também cita O Iluminado e clássicos slasher, como Psicose e Sexta-Feira 13.

Imagem de The Devil in Me
Reprodução: Supermassive/Bandai Namco

O enredo do game foca em um grupo de documentaristas responsável por uma série sobre serial killers famosos. A equipe é convidada a um hotel que reproduz o "Castelos dos Assassinatos", de H.H. Holmes, e, ao chegar ao local, os integrantes do grupo são separados e precisam enfrentar armadilhas arquitetadas por uma entidade misteriosa. 

Jessie Buckley, atriz indicada ao Oscar, interpreta Kate Wilder, a apresentadora da série documental. 

Imagem de The Devil in Me
Reprodução: Supermassive/Bandai Namco

Como de costume, The Devil in Me marca o retorno do Curador, personagem que conversa com o jogador e conduz a história. A Supermassive revelou que, desta vez, o narrador terá alguns "truques na manga", indicando que ele pode ter papel maior na trama. 

The Dark Pictures: The Devil in Me chega em 18 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

extras/capas/the_devil_in_me_box_art.jpg
The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me
  • Lançamento

    18.11.2022

  • Publicadora

    Bandai Namco

  • Desenvolvedora

    Supermassive Games

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    Narrativo, aventura, terror

  • Plataformas

    PC PlayStation 4 PlayStation 5 Xbox Series X Xbox Series S Xbox One