Quando pensamos em Super Mario 64, as coisas que vêm à mente são mundos e personagens coloridos, criativos e fantásticos – não algo tenebroso como morte, fantasmas e bonecas possuídas. Ainda sim, um fã conseguiu reimaginar o clássico de forma surpreendente ao transformá-lo em um jogo de terror em primeira pessoa tenebroso e arrepiante.

Cena do projeto de fã que transforma Super Mario 64 em um jogo de terror mostra Peach em forma de fantasma com dentes afiados partindo para cima do jogador
Reprodução: Claudio Mondin

LEIA MAIS

Em “Another Princess in our Castle” (“Outra princesa em nosso castelo”, em tradução direta), o jogador recebe uma carta de sua namorada convidando-o para ir até seu castelo – assim como acontece no Super Mario 64 original. Porém, ao chegar ao castelo, logo fica nítido que algo está estranho (via Nintendo Life). 

Mario encontra uma boneca miniatura de Peach e, ao pegá-la, ela solta uma risada de arrepiar a espinha. O encanador então deve correr pela sua vida e coletar relíquias, de forma a conseguir fugir do castelo antes que a princesa assassina o encontre e mate. 

O projeto foi criado do zero pelo designer Claudio Mondin com a perspectiva em primeira pessoa em mente – então, sim, é muito mais do que um mod de Super Mario 64. Atualmente, é possível testar o projeto com uma curta demonstração, a qual Mondin quer transformar em algo mais substancial no futuro. Quer dizer, isso se a Nintendo não barrar o projeto antes

Para mais de Mario, saiba o que Super Mario Odyssey faz melhor que outros jogos. Além disso, conheça o momento que mudou a franquia para sempre.  

extras/capas/super_mario_64_box_art.jpeg
Super Mario 64
  • Lançamento

    23.06.1996

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Gênero

    Plataforma

  • Plataformas

    Nintendo 64 Nintendo Switch