O lançamento de Suicide Squad: Kill the Justice League segue desapontando: de acordo com registro do SteamDB, o jogo teve apenas 13,4 mil jogadores simultâneos no Steam em 2 de fevereiro, dia que estaria disponibilizado para todos os compradores. A marca é abaixo da estreia de Marvel's Avengers, que teve 29,9 mil.

Contextualizando, o jogo do Esquadrão Suicida começou com o pé esquerdo. Assim que o acesso antecipado do game foi liberado na Austrália e Nova Zelândia, em 29 de fevereiro, um bug terminava a campanha inteira automaticamente, forçando a Rocksteady a tirá-lo do ar.

No dia 30, uma manutenção deixou o jogo inativo por mais um tempo. Por conta das falhas, o jogo compensou jogadores que passaram por esses problemas com 2 mil LutherCoins, a moeda paga do jogo.

Apesar das turbulências, a reação inicial no Steam é boa. Com mais de 2,5 mil reviews publicadas na plataforma, a avaliação geral é "Muito positiva", nos termos da própria loja.

Ainda assim, os números preocupam. Mesmo dobrando os números de Esquadrão Suicida, Marvel's Avengers teve vida curtíssima; lançado em setembro de 2020, o jogo teve sua última atualização em março de 2023 e deixou as lojas em setembro do mesmo ano.

LEIA MAIS

Em Suicide Squad, o jogador pode controlar Capitão Bumerangue, Arlequina, Tubarão-Rei ou Pistoleiro em uma Metrópolis devastada por Brainiac, que assumiu o controle cerebral da Liga da Justiça. Além de PC, o jogo também está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.