Dentre os recursos mais adoráveis de Stray está a possibilidade de se comunicar por meio de miados, inclusive com outros felinos. Porém, um novo mod criado por torna esse comando muito menos fofo, pois substitui os miados pelo grito de Heavy Rain, usado por Ethan Mars para chamar seu filho Jason. O resultado é hilário e levemente desconcertante, o que com certeza o coloca na lista de melhores memes do “simulador de gatinho”.

LEIA MAIS

O mod foi criado pelo usuário conhecido como “gibrietas” da plataforma Nexus Mods, podendo ser usado na versão de PC de Stray. No site, o criador do mod brinca ao descrevê-lo da seguinte forma: “substitui os miados por um grito suplicante para encontrar seu filho perdido, seu pai horrível”. 

Em um vídeo que mostra o mod em ação, o gato controlado pelo jogador entra em uma gritaria incessante com outros gatos em busca do tal Jason. 

Ao menos tem um lado positivo para essa gritaria toda: se a busca pelo garoto se espalhar para o restante da comunidade felina, não deve demorar muito para achá-lo.

O grito “Jason” de Heavy Rain se tornou um meme na comunidade logo na época do PS3, console em que chegou originalmente. Isso porque o grito era um comando que podia ser usado incessantemente em uma sequência em que Ethan Mars procura Jason no meio de uma multidão. 

Cena de Heavy Rain em que o protagonista procura por seu filho Jason
Reprodução: Quantic Dream

Por isso, caso quisesse, o jogador tinha o poder de causar uma verdadeira gritaria no meio de um shopping – dessa forma, foi só transpor o comando para Stray e pronto, agora a gritaria pode acontecer também em uma cidade cyberpunk. Por que não, né? 

O “simulador de gatinho” chegou na última terça-feira (19) e já conquistou o coração da Internet, gerando diversos memes. Stray está disponível para PC, PS4 e PS5. O jogo faz parte do catálogo de games gratuitos para assinantes dos planos Extra e Deluxe da nova PS Plus.

 

extras/capas/stray-cover.jpg
Stray
  • Lançamento

    19.07.2022

  • Publicadora

    Annapurna Interactive

  • Desenvolvedora

    BlueTwelve Studio

  • Censura

    10 anos

  • Gênero

    Aventura

  • Testado em

    PlayStation 5