O estúdio GSC Game World anunciou nesta quarta-feira (12) que o jogo S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl foi adiado em 7 meses, e agora só deve ser lançado em 8 de dezembro.

Originalmente, o game estava previsto para 28 de abril.

"Esses sete meses adicionais de desenvolvimento são necessários para cumprir nossa visão e atingir o estado desejado para o game", diz o pronunciamento. "S.T.A.L.K.E.R. 2 é o maior projeto da história do GSC, e requer testes completos e polimento. Estamos convencidos de que o desenvolvimento deve tomar o tempo que for necessário, especialmente no caso de um projeto do tipo."

"Essa decisão não é fácil, mas estamos fazendo o melhor possível para trazer a vocês um jogo que consiga atingir as expectativas."

A produtora promete que mais informações e demonstrações estão por vir durante 2022, e que tem "um ano importante pela frente".

"Obrigado por sua paciência e compreensão."

(Ao menos o jogo continua não tendo mais NFTs)

Anunciado em 2018, S.T.A.L.K.E.R. 2 é uma sequência dos aclamados jogos lançados nos anos 2000 pelo GSC, e o primeiro desde Call of Pripyat, de 2009.

Inspirado pelo livro Piquenique na Estrada, dos Irmãos Strugatsky, e o filme Stalker de Andrei Tarkovsky, o game se passa em uma versão alternativa da Zona de Exclusão de Chernobyl, na Ucrânia, em que uma estranha anomalia afetou a região, causando não só mutações na fauna e flora, como também estranhas anomalias em vários pontos desse território.

O game foi revelado oficialmente em 2020, durante o Xbox Game Showcase, e ganhou um trailer especial durante o evento especial da Microsoft durante a E3 2021.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl será lançado para PC e Xbox Series X|S, e estará disponível logo no lançamento para o serviço Xbox Game Pass.