Após rumor sobre Square Enix estar negociando sua venda, a publisher se posicionou em nota à imprensa que os rumores não são reais e que não haveria qualquer interesse por parte de empresa e que, tampouco teriam recebido ofertas para sua compra total ou de alguns de seus estúdios.

A Bloomberg Japão afirmou em uma reportagem que a Square Enix estaria negociando sua venda para empresas grandes e, muito provavelmente por ser um veículo grande, a Square Enix optou por emitir uma nota à imprensa refutando os rumores. Apesar da matéria da Bloomber não ter mencionado quais empresas estariam na concorrência, logo surgiram especulações que  dentre as candidatas estaria a Microsoft, que está comprando estúdios sucessivamente para ampliar seu portfólio, tanto do Game Pass, quanto de títulos exclusivos para suas plataformas. Mesmo não havendo qualquer indício levando a isto, a especulação se dá pelo simples fato de existir um número limitado de empresas com capital para investir numa publisher do porte da Square Enix.

Crédito: Divulgação / Square Enix

Não é a primeira vez que surgem boatos sobre a publisher japonesa estar negociando sua aquisição, mas pelo seu tamanho e força no mercado, muito provavelmente a maioria desses boatos são devidos muito mais ao interesse de empresas grandes expandirem suas possibilidade de negócio do que efetivamente a Square Enix ter o interesse em negociar sua marca ou estúdios subsidiários.

Mesmo com as vendas bem abaixo do esperado de Marvel's Avengers, jogo que era uma aposta forte da Square no mercado ocidental, a maioria dos títulos da empresa são extremamente bem recebidos fora do mercado japonês, a julgar pelo número que Final Fantasy XIV registra em usuários cadastrados.

Crédito: Divulgação / Square Enix

O próximo lançamento significativo da Square Enix é Nier Repcliant ver. 1.22474487139, versão remasterizada de NieR RePlicant, lançado originalmente em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360. Nier Replicant ver. 1.22474487139 chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC na semana que vem, dia 23 de abril.