Em seu painel durante a Game Developers Conference, a equipe de efeitos visuais da Housemarque trouxe uma apresentação de Returnal com configurações de vídeo que não existem no PlayStation 5. Além disso, a build estava rodando em um dev kit para PC, praticamente confirmando os rumores de que o jogo seria mais um exclusivo do PS5 a ser portado.

Leia mais

O chefe de efeitos visuais da Housemarque, Risto Jankkila, explicou trouxe detalhes sobre a programação de elementos de Returnal, principalmente partículas e vegetação. Contudo, um dos vídeos de demonstração estava com os filtros de debug ativos, revelando mais do que planejado.

Reprodução / GDC

Em um trecho de aproximadamente 10 segundos, é possível identificar a configuração de Resolução Dinâmica, funcionalidade que não está presente no hardware do PlayStation 5. Além disso, o filtro identificava que a build em questão estava rodando especificamente no kit de desenvolvimento para PC.

Ao que tudo indica, isso foi realmente um acidente, já que os dados tecnicos mostrados não estavam relacionados à apresentação de Jankkila, e nenhum dos outros trechos demonstrativos traziam informações desse tipo.

Dessa forma, Returnal entra – extraoficialmente – para a lista de exclusivos do PS5 a chegarem para PC. Isso também dá uma pontinha de esperança para quem gostaria que esse movimento fosse estendido a outros jogos que também ficariam lindos em ultrawide, como Ghost of Tsushima.

  • Lançamento

    30.04.2021

  • Publicadora

    Sony Interactive Entertainment

  • Desenvolvedora

    Housemarque

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    Ação

  • Testado em

    PlayStation 5

  • Plataformas

    PlayStation 5