A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), anuncia os detalhes de sua participação na GDC 2022 (Game Developers Conference), principal evento de games do mundo voltado para desenvolvedores, que acontece de 21 a 25 de março, no Moscone Center, em São Francisco, EUA. 

LEIA MAIS

A delegação brasileira contará com 25 estúdios nacionais, dos quais 17 estarão presencialmente no evento e oito participarão remotamente através da plataforma on-line de negócios do evento em que as empresas podem agendar reuniões para apresentar seus produtos e trocar informações.

“A Abragames faz questão de participar da GDC e nunca perdeu uma edição presencial do evento desde 2010. É a melhor oportunidade para apresentar ao mundo a qualidade e o potencial criativo dos estúdios brasileiros, além de ampliar a rede de contatos e, principalmente, fechar negócios”, conta Rodrigo Terra, presidente da Abragames. 

“Para este ano, nossa expectativa é superar os mais de US$ 18 milhões em contratos da última GDC presencial e abrir ainda mais portas para que os desenvolvedores brasileiros sejam cada vez mais reconhecidos internacionalmente como referências na produção de jogos eletrônicos em diferentes plataformas e gêneros”.

Entre os 25 estúdios participantes, há representantes de oito estados brasileiros e uma enorme variedade de títulos que vão dos jogos de PC aos de mobile e de realidade virtual, dos puzzles aos roguelikes, e tanto single-players quanto multiplayers. A lista completa dos estúdios brasileiros é formada por:

Presencial

On-line

A comitiva dos 17 estúdios do Brazil Games na GDC estará presente em seis estandes (N3102, N3104 e N3106 / N3003, N3005, N3007) do pavilhão GDC Play, no Nort Hall, onde ficam as delegações de diversos países e os jogos independentes.