A Capcom revelou nesta sexta em seu site oficial que Resident Evil 7 superou a marca de 10 milhões de vendas digitais ou enviados para lojas desde seu lançamento, em janeiro de 2017.

O jogo mantém sua posição como mais vendido da série, e segundo colocado em termos de cópias de games vendidas, atrás apenas do fenômeno que é Monster Hunter: World, que chegou a 17,3 milhões de unidades desde janeiro de 2018.

De acordo com a própria Capcom, o sucesso e vendas longevas do game devem-se principalmente ao mercado digital, descontos pontuais e estratégias de marketing da publisher, incluindo com o jogo mais recente da série, Resident Evil Village.

"Como parte do crescimento de suas vendas digitais em anos recentes, a Capcom trabalho com preços estratégicos para o título por meio de descontos sazonais e temáticos para fortalecer a demanda entre uma gama maior de jogadores", diz o comunicado. "Além disso, em maio de 2021 quando a Capcom lançou a sequência e último jogo da série, Resident Evil Village, ela executou promoções para aumentar a sinergia entre os dois títulos, como o lançamento de um pacote contendo ambos os games."

"A Capcom sucedeu com estas promoções, alcançando vendas a longo prazo em excesso de 1 milhão de unidades a cada ano fiscal desde o lançamento de Resident Evil 7 biohazard, levando o game a ser o primeiro na série a quebrar a marca de 10 milhões de envios mundiais cumulativos."

O remake de Resident Evil 2, por sua vez, deve ser o próximo a alcançar a marca, já tendo vendido 8,6 milhões desde seu lançamento, em dezembro de 2019.

O sucesso de RE 7 mesmo vários anos depois de seu lançamento ajuda a entender o interesse pela Capcom de tornar o PC na sua plataforma prioritária, já que a estratégia descrita acima se encaixa principalmente com lojas como o Steam, assim como a aparentemente popularidade de jogos de computador no Japão durante a pandemia de COVID-19.

Resident Evil 7 biohazard está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

  • Lançamento

    24.01.2017

  • Publicadora

    Capcom

  • Desenvolvedora

    Capcom

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None